quarta-feira, 10 de abril de 2013


                                                     A Vida é Repleta de Fases...
Todos nós passamos por dificuldades, todos nós passamos por problemas em casa, problemas no amor, problemas no trabalho, na escola, problemas com os pais, com os filhos, com os amigos, com os professores, com os alunos... Mas isso são só fases, e a vida é repleta delas! Sem todos esses tipos de "labirintos", não existiria VIDA, não existiria nós!Sem os nossos problemas, não iriamos saber como nos auto-conhecer. Sem os nossos erros, não conseguiríamos aprender algo  sozinhos, sempre estaríamos dependendo de alguém.
Claro que a vida é bem mais fácil na infância, período onde nossa única preocupação era que cor usariamos para pintar gravuras, desenhos... Mas um dia a gente cresce. E temos que dançar acompanhando a música, acompanhando o rítmo de nossas vidas. A vida é cheia de surpresas, uma hora você acha que está tudo desmoronando, porque terminou com o namorado (a), brigou com os pais, perdeu o emprego, teve notas baixas no boletim, perdeu amigos, teve crises que não conseguiu controlá-las, é rejeitado pela família... E de repente, você vai ao psiquiatra, ao psicólogo, ou até mesmo em algum tipo de terapia em grupo, ou um tal de "auto-conhecimento" , e então descobri, que basta você aprender a SE conhecer, mas quanto mais a gente acha que nos conhecemos, então é ai que devemos nos conhecer ainda mais!E isso acontece conforme o tempo vai passando... Então do que adianta ficar reclamando que a sua vida está um INFERNO? Sendo que você tem uma aventura pela frente de conhecer melhor à si próprio. 
Não se prenda à ninguém antes do tempo. Não se iluda com um simples beijo. Conheça pessoas novas.Experimente coisas novas. Leia mais,cante mais, grite o mais alto que puder, dance mais, curta a vida! E se um dia alguém disser que você está errado, ERRE MAIS, para poder APRENDER mais! Mas também não ignore conselhos, não ignore opiniões, porque muitas vezes essas "opiniões" podem abrir portas, podem ser uma saída, elas podem se tornar SOLUÇÕES. Se expresse mais, tente se importar mais com si próprio do que com os outros, primeiro vem você, depois os outros. Mas também não esqueça do amor ao próximo. Arrisque fazer coisas que você ache IMPOSSIVEL, até porque...na vida tudo pode, nada é impossível. E não esqueçam do respeito pelos gostos, pelas opiniões, pelas ESCOLHAS de outras pessoas.
A vida é uma aventura, curta ela com prazer! 
...Quando todos nós tivermos uns 80 anos, e nos pergutarem "Quem neste mundo te conhece melhor?" , depois de vivenciarmos todas as experiências possiveis, e de entendermos que com todas as nossas dificuldades temos tudo para sermos felizes, aí sim poderemos responder: Não há ninguém neste mundo que me conheça melhor do que EU mesmo (a) .

                                                                                               

                                                                                                     Nicoli Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário